Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DUVIDA] Com conexão do CI com o MSACCESS
Olá, já tentei diversas formas de fazer o CI conectar com um banco feito no MSACCESS e nunca obtive sucesso
já procurei nos quatro cantos da web e não sei como fazer.
É possível conectar o CI com o Access?
Responder
(17-10-2017, 11:28 AM)alexandrecrzb Escreveu: Olá, já tentei diversas formas de fazer o CI conectar com um banco feito no MSACCESS e nunca obtive sucesso

Rapaz, não sei se vai funcionar no CI 3, mas uma vez já precisei importar uma base Access e consegui usando o CI 2 com DSN, segue como fiz:

$db['access']['hostname'] = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB.mdb"; //dsn name
$db['access']['username'] = "";
$db['access']['password'] = "";
$db['access']['database'] = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB.mdb";

Mude o tipo de driver para "odbc" onde está o "C:\DB.mdb" coloque o caminho completo da sua base Access.

Espero que te ajude de alguma forma.
Responder
(21-10-2017, 02:22 AM)reigomesamaral Escreveu:
(17-10-2017, 11:28 AM)alexandrecrzb Escreveu: Olá, já tentei diversas formas de fazer o CI conectar com um banco feito no MSACCESS e nunca obtive sucesso

Rapaz, não sei se vai funcionar no CI 3, mas uma vez já precisei importar uma base Access e consegui usando o CI 2 com DSN, segue como fiz:

$db['access']['hostname'] = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB.mdb"; //dsn name
$db['access']['username'] = "";
$db['access']['password'] = "";
$db['access']['database'] = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB.mdb";

Mude o tipo de driver para "odbc" onde está o "C:\DB.mdb" coloque o caminho completo da sua base Access.

Espero que te ajude de alguma forma.

Obrigado pelas informações mas ainda não consigo conectar Sad

Meu código:

Código:
$db['default']['hostname'] = 'Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB\banco.mdb';
$db['default']['username'] = 'Admin';
$db['default']['password'] = 'amoragape';
$db['default']['database'] = 'Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\DB\banco.mdb';
$db['default']['dbdriver'] = 'odbc';
Erro
Código PHP:
Unable to connect to your database server using the provided settings.

FilenameC:WampwwwSinergiasystemdatabaseDB_driver.php

Line Number
125 

Meu CI ta na v2.2.6
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)